Aprendendo a fazer Brigadeiros Gourmet, Bolos e Cupcakes em casa

Eu amo cozinhar. Desde pequeno, acompanhava minha vó na cozinha quando ela fazia suas receitas. Com ela, aprendi a me apaixonar pela arte da gastronomia. Sendo assim, depois de fotografia, essa é a minha segunda paixão.

Porém, minhas habilidades se limitam ao básico do dia a dia, com receitas tradicionais de doces e salgados e pratos como arroz, saladas, sopas e carnes. Estive pesquisando sobre como poderia desenvolver mais o meu talento, e encontrei um  curso de brigadeiros gourmet online que chamou muito minha atenção. Nunca havia pensado em aprender a fazer brigadeiros mais elaborados, e quando comecei a ler mais sobre o assunto, vi quantas possibilidades existem para um docinho tão pequeno, porém tão famoso!

É possível criar versões super diferentes do tradicional brigadeiro caseiro como por exemplo:

  • Brigadeiro de Ferrero Rocher
  • Brigadeiro de Pistache
  • Brigadeiro de Cocada
  • Brigadeiro de Kit Kat
  • Brigadeiro de Banana e muito mais!

Essa sacada foi demais para mim, afinal quem não ama um brigadeiro? Desde crianças até os mais velhos, enrolado na forminha, na colher ou no copinho (até mesmo na panela, hehehe), impossível achar quem não goste desse doce tão tradicional do nosso país.

brigadeiro-gourmet

Essa versão mais elaborada do doce está fazendo o maior sucesso no Brasil. Nos últimos anos, as opções de doces caseiros estão chamando mais atenção dos consumidores do que doces industrializados, pois remetem à uma época em que eram feitos com amor e carinho, individualmente, com ingredientes mais naturais e o sabor era muito mais gostoso.

O Curso de Brigadeiros Gourmet Online vai ser muito útil para mim pois vai abrir meus olhos para mais possibilidades de receitas e ainda,

Enfim, fiquei super animado, e estou seriamente considerando tentar.

Na verdade, eu descobri que existe outro curso de brigadeiros GOURMET online que eu posso fazer, só que esse é todo em vídeo-aulas:

Outra opção que surgiu foi um curso de cupcake online que ensina o passo a passo de como fazer cupcakes com os mais diferentes recheios e massas. Novamente, como eu nunca havia pensado nisso antes? Eu sei fazer um bolo caseiro comum, massa simples, receita da minha vó também.

cupcakesMas que tal levar ao próximo nível e construir lindos bolinhos recheados com coberturas mais lindas ainda? Tantas cores diferentes, tantas opções de bico de confeitar para dar diferentes formas nos toppings, tantas forminhas de papel lindas para enfeitar, que no final, o que mais importa é a aparência do que o próprio cupcake, já que tudo se resume nos detalhes e no empenho que você coloca para ter um resultado legal.

Olha que bacana que é esse Curso de Cupcakes Online:

Mas aí, a dúvida me pegou de jeito, porque se o que me animou foi a questão da decoração dos bolinhos, porque não então já não fazer um curso de bolos decorados artísticos online logo? Assim, eu aprenderia técnicas de confeitaria que poderia aplicar tanto nos cupcakes como em bolos maiores, e quem sabe até ganhar uma renda extra vendendo esses doces, pegando umas encomenda, né?

Eu ia amar aprender a trabalhar com pasta americana, marshmallow, chantily, e aprender a usar os bicos de confeiteiro para fazer transformar meu bolos em bolos artísticos. Já pensou aprender a fazer esse aqui embaixo, de kit kat? Aliás, esse eu imagino que deva ser fácil de montar, e o resultado enche os olhos, não?

bolos decorados kit kat

Veja quanta coisa legal tem nesse curso de bolos decorados artísticos online:

Bom, enquanto eu penso e decido por aqui, deixo você com água na boca depois de ter falado em tanto doce e chocolate! Eu, provavelmente vou acabar fazendo todos, um após o outro, pois me conheço, e tenho certeza de que esses cursos vão me ensinar a como fazer doces para vender e ganhar dinheiro. Nessa reportagem abaixo, ficou claro para mim que o diploma não vale de nada se você não ama o que faz, ou se o que você faz não te dá retorno financeiro.